GLPI ITSM

Consultoria em GLPI ITSM

O Software GLPI ITSM.

GLPI é uma ferramenta de software ITSM (Gerenciamento de Serviços de TI) que ajuda a planejar e gerenciar mudanças de TI de uma maneira fácil, resolver problemas com eficiência quando surgirem, com metodologias ligadas ao Help Desk e ao Service Desk (ITIL), e também permitir que você obtenha controle sobre o orçamento e as despesas de TI da sua empresa. Ele é uma solução web Open-source completa para gestão de ativos e help desk. O mesmo gerência todos os seus problemas de inventário de ativos/hardwares e software e suporte ao usuário

ITIL - Help Desk e Gestão de Serviços de TI.

ITIL e uma sigla para Information Technology Infrastructure Library, é um conjunto de boas práticas detalhadas para o gerenciamento de serviços de TI que se concentra no alinhamento de serviços de TI com as necessidades dos negócios.
O ITIL descreve processos, procedimentos, tarefas e listas de verificação que não são específicos da organização nem específicos da tecnologia, mas podem ser aplicados por uma organização para estabelecer a integração com a estratégia da organização, entregando valor e mantendo um nível mínimo de competência. Ele permite que a organização estabeleça uma linha de base a partir da qual possa planejar, implementar e medir. Ele é usado para demonstrar conformidade e medir a melhoria.

Vantagens do GLPI.

  • Custo zero de licença de software.
  • Alinhado com a ITIL.
  • Gestão completa de Help Desk.
  • 100% Web.
  • Diversos plugins com funcionalidades acessórias.
  • Multi Empresa.
  • Instalado em cloud, on premise ou híbrido.
  • Acesso controlado por departamento e usuário..

Funcionalidades do GLPI.

  • Gestão de Incidentes e Requisições.
  • Gestão de Problemas.
  • Gestão de Mudanças.
  • Gestão de Níveis de Serviço - SLA.
  • Gestão do Conhecimento.
  • Gestão de Ativos e Licenças (adquiridas, a serem adquiridas, sites, OEM) e datas de expiração.
  • Gestão de Projetos.
  • Gestão de Fornecedores.
  • Gestão de Reservas.
  • Gestão de empréstimos.
  • Relatórios e Estatísticas,
  • Inventário dos computadores, periféricos, rede, impressoras e produtos afins.
  • Indicação do hardware por área geográfica (sala, piso, etc).
  • Gestão das informações comerciais e financeiras (compra, garantia e extensão, amortização).
  • Gestão do estado do hardware.
  • Gestão dos pedidos de intervenção para todos os tipos de hardware do inventário.
  • Interface do usuário final para pedido de intervenção.
  • Gestão das empresas, contratos, documentos ligados aos elementos dos inventários.
  • Gestão de um sistema de base de conhecimentos hierárquicos (FAQ), gestão de um FAQ público.
  • Criação de relatórios sobre o hardware, dos relatórios da rede, dos relatórios sobre as intervenções.
  • Atribuição de chamados para usuários, grupo, ou setor dependendo de sua categoria.
  • Histórico completo de chamados abertos, incluindo quando, o quê e por quem foi alterado.
  • Possibilidade de anexar arquivos em chamados, criar soluções que podem ou não ser vistos pelo requerente do chamado.
  • Follow-up dos chamados via e-mail.
  • Integração com AD ou LDAP.

Ambiente Livre e GLPI.

A Ambiente Livre é pioneira na prestação de serviços, com foco em softwares de código fonte aberto e apta a prestar: Consultoria, Treinamentos em turma aberta ou In Company, Implantação e  Suporte para  as  seguintes  soluções: Big Data, Business Intelligence (BI), Business Analitycs,Data Mining, Enterprise  Content  Management (ECM), Business Process  Management  (BPM), CRM,CMS que geram maior controle e  flexibilidade às empresas. Com mais de 16 anos de excelência em capacitações, consultorias e suporte em um ecossistema voltado a negócios, pode lhe ajudar a gerir complexidades, reduzir custos, permitindo adaptar e oferecer inovação  inteligente necessária para o seu sucesso.

A Ambiente Livre tem uma verticalização especialista em CMS Open Sources com a Plataforma GLPI, e atua em todo o Brasil, América Latina, Europa e África levando conhecimento as empresas sobre plataformas de Help Desk e ITSM, através de capacitações, eventos, cursos de GLPI, workshops e treinamentos de GLPI. Com profissionais com experiência de mais de 8 anos com GLPI, realizando implementações, projetos, desenvolvimentos, consultoria e principalmente transferência de tecnologia através de seus treinamentos em GLPI e se consolidamos como a principal referência em formação de tecnologias open source GLPI, atendendo mais de 100 empresas no Brasil, Paraguai, Argentina e Angola nos últimos anos com uso do GLPI.

A Ambiente Livre tem todo know-how para ajudar sua equipe a implantar uma solução robusta de gestão de help desk e gestão de ativos com o GLPI.

Consultoria em GLPI.

Em nossas consultorias realizamos os seguintes trabalhos

  • Consultoria na implantação do GLPI.
  • Consultoria em projetos GLPI.
  • Desenvolvimento e Customizações do GLPI.
  • Consultoria e apoio ao cliente na definição de organização do GLPI.
  • Consultoria na instalação e configuração do Ambiente GLPI com LDAP/AD.
  • Consultoria para definição de viabilidade de implantação On Premise ou Cloud Server.
  • Consultoria na migração de ambientes de Help Desk para GLPI.
  • Consultoria no desenvolvimento de Relatórios no GLPI.

Todos os trabalhos tem acompanhamento interno da equipe do cliente para transferência de conhecimento e trabalho conjunto no entendimento do negócio do cliente.

Suporte em GLPI.

Temos pacotes de horas mensais pré-contratados com custos reduzidos e SLA de atendimento para ambiente críticos.

  • Suporte em GLPI.

Ambientes onde podemos implementar as soluções GLPI.

  • On Premise - Crie sua própria infraestrutura sem depender de fornecedores de cloud e ficar subordinado ao faturamento em dólar.
  • Amazon Web Services - AWS.
  • Google Cloud Plataform - GCP.
  • Microsoft - Azure.

Tecnologias de Help Desk e ITSM que somos especialistas.

  • GLPI ITMS.
  • OCS Inventory.

Conheça nossos treinamentos no GLPI.

Solicite uma reunião com nossos consultores para entender suas necessidades e sugerirmos o melhor caminho para sua empresa implementar uma solução completa para gestão de Help Desk e Service Desk. Entre em contato conosco.

 

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